5 Coisas Que Você Deveria Fazer Sempre (mas não faz pq é trouxa!)

Sim, essa é uma lista que tem por objetivo te dar uns tapas na cara. Mas, ao final, você vai perceber que você mereceu cada marquinha de dedo na sua bochecha.

As 5 coisas abaixo são exemplos de atitudes que deveriam ser rotineiras na vida de qualquer pessoa, mas que por vezes são esquecidas ou ignoradas. Pois bem:

1- URINE SEMPRE QUE DER VONTADE

Sério, não fica segurando pq tem que terminar um relatório, ou mesmo pq tá com preguiça. Vai e faz, quantas vezes forem necessárias. Segurar o xixi faz um mal tremendo – isso sem contar que aumenta a probabilidade pedras nos rins – que causam uma dor mais forte que a do parto.

2- ALIMENTE-SE ANTES DE FICAR FAMINTO

Sabia que o estresse e a insônia tem como principal aliada a alimentação ruim? Comer é básico, mas as pessoas insistem em deixar a fome aumentar ao máximo para, daí sim, ir comer. ERRADÍSSIMO. A fome é a forma que o seu corpo tem de avisar que o seu tanque de combustível tá na reserva faz tempo. Você não precisa ter fome para comer – e não precisa ficar estufado para mostrar que comeu. Pequenas porções, várias vezes ao dia, é o ideal.

3- DÊ PEQUENOS MIMOS A VOCÊ MESMO REGULARMENTE

Quando foi a última vez que você recebeu uma massagem? Ou foi no cinema e pediu o maior balde de pipocas do cardápio? Trabalhamos para viver, e não vivemos para trabalhar. O dinheiro que você recebe serve para muita coisa: itens básicos de sobrevivência (como moradia e alimentação) e para o seu convívio social (como bares e baladas). O que muitas vezes esquecemos é de nós mesmos! Separe um dinheirinho todo mês, e gaste ele só com você e mais ninguém.

4- NÃO TENHA PRESSA SE VOCÊ JÁ ESTÁ ATRASADO

Quantas vezes já não saimos correndo de casa, atropelamos pessoas no metrô, bufamos no buzão, chegamos suados no trabalho e ainda vimos aquele olhar de “Tsc tsc… atrasado de novo?!”. Pois bem. Imagine um mundo em que você continua acordando atrasado, mas encara o fato de outra maneira. Por mais que precise chegar rápido, aceita a sua condição de atrasadinho e mantém os bons costumes de não se debater no metrô, não se irritar com a lerdeza do ônibus, e não sair correndo na rua. O olhar do chefe acontece nas duas versões, mas é uma troca justa: na segunda versão da história são uns 15min a mais de atraso com uns 85% a menos de estresse.

5- NÃO TENHA PRESSA SE VOCÊ JÁ SAIU DO TRABALHO

Você teve um dia daqueles, tudo que você quer fazer é chegar em casa e descansar. Todo mundo teve um dia difícil, queridão! Então não adianta se atropelar pela segunda vez no dia no metrô, bufar no buzão de novo e chegar ainda mais estressado em casa. Relaxe, vá com calma e tenha uma volta mais tranquila. Vai mijar com calma, se dar um mimo, comer alguma coisa ou encontrar seus amigos. Perca a novela das 19h se estiver muito transito. E se tiver algum compromisso depois do trabalho, volte ao item 4.

E lembrem-se sempre:
A VIDA É MUITO CURTA PARA RETIRAR O USB COM SEGURANÇA.

carpe_diem