O medo de realizar Buscas no Google

O medo de realizar Buscas no Google

Estava navegando pela internet e fazendo algumas buscas por informações no Google quando me deparei com um novo medo: o das buscas estranhas.

Em primeiro lugar, existe em mim um medo de realizar buscas dúbias, ou seja, que podem te levar tanto aos resultados que com certeza você busca, quanto a algum resultado completamente diferente. Vou ilustrar… Na busca abaixo, por exemplo, existe 50% de chance de você cair no site da WWF e 50% de você cair no site da Brasileirinhas:

Fato é que a criação de conteúdos na internet nunca esteve tão acessível e “user firendly” aos usuários da rede. Isso fez com que a quantidade de dados chegasse a um momento em que não é mais possível NÃO encontrar alguma informação, e isso me levou a um segundo tipo de medo: o das buscas por informações que não fazem sentido mas possuem resultados.

Veja o exemplo abaixo, onde eu simplesmente bati a mão no teclado com os olhos fechados:

#TENSO

Além das buscas com resultados dúbios e as buscas por conteúdos que não fazem o menor sentido, existe um último e latente medo: o dos termos mais buscados. Aliás, existe até um Tumblr [genial] só sobre isso: gentequebusca.tumblr.com