Polêmica da Coxinha: começa a comer pela pontinha ou bundinha?

Polêmica da Coxinha: começa a comer pela pontinha ou bundinha?

Vira e mexe eu faço umas enquetes sem pé nem cabeça no Facebook. Algumas pessoas sabem o que elas significam, mas se você não sabia ainda, saberá agora.

As enquetes foram uma ferramenta que eu encontrei para ‘desabafar’ algo no Facebook, e de quebra ainda entender um pouco mais sobre os meus amigos. Toda vez que eu queria esbravejar, xingar, escrever ‘textão’, discutir, dar opinião que ninguém tinha pedido, eu criava uma enquete que não tinha nada a ver com aquilo. Ou quase nada.

Um belo dia eu vi um grande amigo apoiando o Bolsonaro e a intervenção militar no Brasil, e por causa disso eu criei uma enquete onde perguntava qual era o jeito certo de comer uma coxinha: pela ponta ou pela bunda?

O resultado avassalador foi esse aqui:

coxinha-jeito-certo

 

E com base nesta experiência, cheguei a alguns resultados e conclusões MUITO importantes:

  • Não importa se você começa por um lado ou pelo outro: o que importa é que você seja feliz comendo uma coxinha.
  • Case-se com alguém que comece a coxinha pelo lado inverso que você. Assim, ao dividir uma coxinha, não há discussão e ninguém ficará chateado.
  • Seu amigo coxinha que elogiou o Bolsonaro não votou na enquete? Atenção: se ele não gostar de coxinha, já serão dois bons motivos para exclui-lo de vez da sua vida.
  • Ao não discutir online e criar esta enquete, minha mente tirou o foco de um acontecimento ruim e focou num acontecimento bom: dei uma pausa no trabalho e comi uma coxinha.