Academia: um mal necessário ou um bem desgastante?

O clima de academia sempre me deixou meio estranho, meio deslocado. Talvez pelo fato de não ter certeza sobre o que eu mesmo acho daquilo tudo. Será tudo um mal necessário para a nossa saúde, ou um bem desgastante à nossa rotina?

Assim que você entra na academia vem a realidade dar seu primeiro tapa: este é um procedimento caro e de longo prazo. Não vai achando que de uma hora para a outra você estará esbanjando saúde e bíceps por aí.

Logo em seguida, vem o segundo tapa: a maior parte das pessoas que está na academia já percebeu seus benefícios faz tempo. Ou seja, quem está atrasado e flácido é você!. Lá todo mundo já tem o corpo mais em forma, muito mais força e até mais saúde.

O terceiro tapa é um daqueles que acontece em câmera lenta: a sua rotina começa a mudar drasticamente. Você tem menos horas livres, mais preocupações com alimentação, e começa a dar mais importância para pessoas que passam pelo mesmo que você, ou pelo menos pensam da mesma forma. Aos poucos você acaba mudando sua percepção do mundo e do que você procura nas pessoas que te cercam diariamente, sejam elas suas amigas ou amores.

46402_407990322603194_1554779621_n

A academia muda quem a gente é, não só por dentro como por fora. E essas alterações físicas e psicológicas que acontecem ao longo do tempo são um grande enigma. Independente no que você se transformar, lembre-se sempre que quem você era antes de começar.