Bullying, #EuNaoCurto – A diversão tem um limite

“Bullying enobrece”
“Bullying define o seu carater”
“Bullying é coisa de coitadinho”

Muita gente tem diversas explicações para diminuir a importância de lutar contra o bullying, dizendo que não passa de uma piada de gosto duvidoso que não foi interpretada de maneira certa. Digo por mim: bullying é sério e pode mudar a maneira com que as pessoas se relacionam.

Existe uma afirmação bem comum no meio corporativo de que “ninguém é insubstituível”. O problema nesta frase é que as pessoas normalmente não entendem a diferença entre substituir e contribuir – uma coisa independe da outra. Você pode ser substituído social e corporativamente, perdendo amigos e colegas de trabalho, podendo até ser rejeitado. Isso não significa que a sua presença não tenha sido sentida. Pelo contrário, sempre que você é substituído é porque você não tem mais o perfil para estar naquele lugar, com aquelas pessoas.

Bandeira Contra o Bullying

Ter um perfil diferente não te reduz e não tira a sua humanidade

Já perdi muitos amigos na vida. Já fui muito rejeitado no colégio por meus ditos “colegas de sala”. Não morri, mas sofri muito por ser diferente do que é dito comum. Pensei em muita besteira quando entrei na adolescência, mas graças a uma base familiar e alguns poucos amigos da época me mantive firme e forte. As poucos, aquele sentimento ruim foi transformado em força e mudança.

Tudo isso me ajudou a construir o meu caráter e minha forma de me relacionar? Sim. Os meus problemas não foram graves o bastante para me abater, e consegui reverter em força para uma volta por cima. Nem todos têm essa destreza, e nem todos os problemas gerados pelo bullying são tão simples.

O meu alerta e a minha contribuição é simples: lute para que a liberdade de expressão não se transforme em libertinagem. Não deixe barato a ver alguma coisa errada, até mesmo quando você não é o alvo.

Denuncie todo e qualquer ato, apologia ou incitação de violência ou intolerância!

Bullying Eu Nao Curto


20 de Outubro. Hoje é o Dia Mundial de Combate ao Bullying.
Este post integra a Blogagem Coletiva e voluntária proposta pela Norton Brasil. Bullying #EuNaoCurto: se você acredita nesta causa, escreva seu texto também!

Quem já deu a sua contribuição e também está apoiando a causa:

Arteen – @larsrock
DesdeaBarriga – @desdeabarriga
EducarJá
 – @CybeleMeyer
LadyBug – @lufreitas
Lidi Faria – @Lidifaria
RodrigoSToledo – @rodrigostoledo
TecnoVisão – @Tecnovisao
WeRGeeks – @WeRGeeks