Como descobrir se você ainda está vivo

Como descobrir se você ainda está vivo

Boa parte do meu tempo, em especial no trabalho, me sinto uma peça chave. Mas quando se trata da minha vida pessoal, viver é algo estranho, e muitas vezes me pego pensando se estou realmente vivendo minha vida.

Uma boa forma de descobrir que você ainda está neste plano é utilizando um interruptor de luz. Acenda e apague as luzes da sua casa o quanto for necessário para ter certeza de que vc é ainda um monte de carne.

Caso o experimento funcione, ótimo. Podemos começar a delimitar o que vamos fazer com esse bando de carne que somos. O ideal é criar um plano de curto, médio e longo prazo, da seguinte forma (utilize papel e caneta):

CURTO PRAZO

Coloque nesta lista as coisas sem as quais você não pode viver sem. Seja objetivo, e esqueça detalhes. Para as coisas de curto prazo não importam os meios, e sim os resultados.

MEDIO PRAZO

Nesta parte, abuse da criatividade. Releia as coisas que você colocou no item anterior e pense nos proximos passos, se derem certo ou errado. Por exemplo: se você busca por um emprego bacana a curto prazo, aqui é aonde vc vai delimitar o que fazer se você conseguir isso, ou não.

LONGO PRAZO

Esta é a parte mais dificil do plano, e independe dos passos anteriores. A longo prazo tudo pode acontecer. Coloque aqui, mais uma vez, itens simples, mas que você sabe que demandam tempo e paciência, como por exemplo comprar uma casa ou apartamento. Independente do que você colocar, deixe um grande espaço em branco… Muitas coisas ainda podem aparecer no caminho.

Pronto, agora coloque esta lista num lugar bem visível e vá viver. E se as coisas não caminharem com o tempo, brinque com o interruptor de luz e comece tudo novamente.