Os blogs estão morrendo?

Os blogs estão morrendo?

Oi… tudo bem? Você está me lendo por aí?

Pois saiba que eu estou morrendo aos poucos, porque assistir vídeos ficou muito mais fácil do que ler blogs. Desde que o YouTube nasceu, e a internet começou a ficar mais rápida, a cada dia faz menos sentido ler essas letrinhas aqui.

A gente até lê os resultados de buscas do Google e os posts das pessoas nas redes sociais, mas é um texto curtinho que não cansa a vista. A gente não precisa pensar muito, só absorver o que está ali.

Vez ou outra a gente escreve num comentário do Facebook, mas dá uma impressão que ninguém lê né? Daí de vez em quando a gente até pensa em responder, mas ah… Quem vai ler?

Daí acontece uma coisa incrível: a gente vê uma coisa horrenda num site de notícias ou no Facebook de alguém, e daí escreve um texto, com direito a diversos parágrafos e tudo mais. Por que o que é realmente importante, ou que merece uma opinião mais profunda, tem que virar um texto completo.

Pegue esse meu último parágrafo e transforme-o numa regra.

Pronto: agora que a gente delimitou que as coisas importantes, ou as que merecem uma opinião mais profunda, precisam virar um texto completo, talvez eu não morra. Talvez eu me transforme num espaço diferente da rede social, um lugar onde eu posso viver fora do imediatismo. Eu posso virar uma opinião atemporal, disponível a qualquer momento, até lá na busca do Google. 

E eu não preciso ser um vídeo.

Sabe… a leitura é um prazer diferente para os olhos, e permite que a gente imagine coisas com as nossas próprias mentes. Agora, por exemplo, eu estou imaginando um elefante rosa, com longas asas brancas, voando num céu azul. Non-sense isso, né? Com certeza o elefante que você criou na sua cabeça enquanto lia é diferente do meu. Isso porque você pensa de um jeito, e eu penso de outro. Mas eu não quero que você pense como eu não… Eu quero vislumbrar as mais diferentes formas de ver o mundo – mesmo que as letras aqui tenham o mesmo significado para todos.

Então me responda: quer ser meu amigo por aqui no Blog também? =)