Truques Infalíveis de Beleza: pra você deixar de ser assim…. horroroso.

Se ilude quem enxerga a beleza como sendo aquilo que se vê em revistas. Existem pessoas lindas sim – aliás, algumas chegam a ser irritantes de tão lindas – mas a beleza que se vê em revistas e propagandas, realmente, não existe. Nem as da propaganda do Dove.

Criamos para nós mesmos padrões de beleza inatingíveis porque vivemos disso: SONHOS.  Conseguir atingir um sonho, aos poucos, tira toda a graça de viver. Sempre precisa faltar alguma coisa, para termos motivos de nos mexer e fazer novas coisas acontecerem.

Essa semana a Revista TPM voltou a trazer a pauta da “real” beleza para a capa, de uma forma diferente: a primeira capa é cheia de retoques e chamadas que você encontra na maioria das bancas. Na sequência, a capa verdadeira questiona exatamente isso: “por que se mente tanto para as mulheres quando o assunto é beleza, moda, relacionamento ou, para dizer a verdade, qualquer coisa?”

tmp

Dinheiro.

Esta é a resposta para quase tudo que envolve a beleza. Desde os cremes certos para o se rosto, indicadas pelos melhores dermatologistas, até as roupas que você compra, que nem precisam ser caras – podem ser só importadas de lojas que produzem peças incríveis e que caem como uma luva no seu corpo.

Em termos de relacionamento não existe uma fórmula mágica, nem mesmo dinheiro. Costumo dizer que para descobrir se é amor de verdade basta 1kg de Sal. Sim, sal, aquele pó branco refinado que te faz ter pedras nos rins. Se você conseguir manter as chamas do seu relacionamento acesas até consumir um saquinho de 1kg de sal sozinho, pode casar.

Mas o que eu posso dizer que ajuda muito você ficar lindo é viver como uma pessoa despretensiosa e normal: dormir e acordar cedo, aproveitar o sol da manhã para fazer uma caminhada, ir numa padaria tomar café da manhã até que o padeiro dê bom dia e te chame pelo seu nome, ler um livro à noite antes de dormir.

Porque não existe ninguém que consiga ficar lindo usando droga na balada, cambaleando bêbado na sarjeta e achando que reality show é conteúdo.