O Melhor Presente de Dias das Mães

O Melhor Presente de Dias das Mães

Mãe é tudo igual? Quando o assunto é família, é sim!

O dia das mães é uma data especial no calendário, em que voltamos nossa atenção para estes seres iluminados que lutam por nós dia e noite. Mas nem todas as mães estão felizes neste dia, e nem todas elas precisam de um sapato novo.

Muitas mães estão tristes por ter um ente querido no hospital, precisando de cuidado intensivo. Ou o inverso: muitas pessoas não poderão passar o dia felizes, pois são as mães quem estão precisando de atendimento especializado. E mesmo que você não seja próximo da sua, existe sempre alguém próximo a você passando por isso.

Então se você quer fazer o seu dia das mães valer a pena, fica a dica: doe sangue.
Não há presente maior para uma mãe do que a saúde.

Se você e sua mãe estiverem bem de saúde, aproveitem o dia para fazer um almoço especial. Dê um abraço bem gostoso nela, converse sobre a sua vida e aproveite para contar qual foi o presente escolhido para celebrar a data. Tenho certeza de que ela vai adorar!

Requisitos Básicos para Doação

» Estar em boas condições de saúde.

» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).

» Pesar no mínimo 50kg.

» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

» Apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Confira todas as informações e requisitos para doação de sangue lá no site da Fundação Pró-Sangue e dê esse presentão para alguma mãe! <3

E se você não conhece ninguém que precise, agora conhece: estamos precisando de doações no Hospital 9 de julho e o outro no hemocentro da Brigadeiro.