A Netflix vai ficar (um pouco) mais cara!

A Netflix vai ficar (um pouco) mais cara!

O chamado “programa de apadrinhamento” da Netflix está chegando ao fim, e os preços serão reajustados. =(

Era para os valores já terem aumentado em junho de 2015, mas o serviço de streaming segurou as pontas para os seus clientes fieis, que já assinavam o serviço anteriormente. Desde o meio do ano passado, antigos clientes pagavam o valor antigo, e novos usuários a assinarem os planos disponíveis já pagavam mais caro pelo serviço.

Mas agora não tem mais jeito: usuários antigos passarão a pagar o mesmo que os assinantes novos a partir de 11 de junho. A mudança vale apenas para quem se tornou cliente da Netflix antes de junho de 2015. Ou seja: à partir do mês que vem, todos os clientes passarão a ser cobrados igualmente.

De acordo com a própria empresa, a decisão é necessária para manter os investimentos em conteúdo próprio e exclusivo, além de poder fechar contratos melhores com outras produtoras de conteúdos. Só para se ter uma ideia, em 2015 a Netflix lançou mais de 320 horas de filmes e séries exclusivas na plataforma. Foi um crescimento audacioso, sem mexer no valor pago por quem já assinava o serviço até então.

Agora, cá entre nós: são R$ 3 de aumento no valor mensal. Coloque na mesa algumas destas produções: OITNB, Sense8, House of Cards, Demolidor e outros heróis Marvel. Mesmo se fosse o dobro de aumento, ainda valeria MUITO mais à pena do que assinar qualquer TV por assinatura.

 

Veja abaixo como ficarão os preços de acordo com cada plano:

netflix_valores