E se você pudesse mudar o mundo com um clique?

E se você pudesse mudar o mundo com um clique?

Um grande amigo me fez essa pergunta hoje me pôs a pensar: “se você pudesse mudar alguma coisa no mundo com apenas um clique, o que você mudaria?”

Tanta coisa me parece errada no mundo que fiquei horas pensando na resposta.

maozinhaViolência, desrespeito, falta de educação, exploração, guerras etc. Isso sem falar nas coisas absurdas que vemos aparecer diariamente nos meios de comunicação, com o único intuito de gerar ‘audiência’. Seria tanta coisa para mudar com um único clique que teria que ser uma escolha muito assertiva.

Daí eu percebi que o inverso, o de ‘não clicar’ para mudar o mundo, já está hoje na ponta das minhas mãos. Não enviar uma mensagem agressiva, não encaminhar imagens e vídeos violentos, não dar audiência para veículos de comunicação que não respeitam a nossa humanidade.

É muito fácil a gente esquecer que é a nossa curiosidade nestes assuntos que faz com que eles se proliferem pela internet, e consequentemente no nosso cotidiano. É esse lado obscuro do ser humano que vê as coisas erradas e simpatiza com elas, e faz com que a gente se acostume com a violência e o desrespeito.

A nossa arma para mudar o mundo é a de ‘não clicar’.
Aproveite e utilize esta dica sem parcimônia 😉